Destaque do Coritiba, o atacante Leandro já sabe onde vai jogar em 2017

0

Destaque e vice-artilheiro do Coritiba com 12 gols, o atacante Leandro dificilmente ficará no Coxa para a próxima temporada. Apesar do interesse do clube paranaense em tentar renovar o empréstimo oque tudo indica é que o jogador retornará ao Palmeiras e e pode ser aproveitado em 2017 no Verdão pelo novo técnico Eduardo Baptista.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Leandro afirmou que tem um carinho enorme pelo Coritiba e gostaria de defender o clube novamente no próximo ano, no entanto admitiu que a decisão não depende apenas dele. Apesar de ainda não ter sido apresentado como novo técnico, Eduardo Baptista já teria dito a diretoria que quer avaliar todos os jogadores que retornam de empréstimo em 2017.

Devido a evidente saída, Leandro já não participará do último jogo do Coritiba na temporada contra a Ponte Preta no domingo, em Campinas, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa do adiamento da rodada, (devido à tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense na semana passada), o atacante foi liberado pelo Coxa para o período de férias e não deve retornar ao clube.

Conforme apurado a diretoria do Coxa chegou a fazer um proposta de renovação do empréstimo, no entanto foi prontamente recusada pelo Palmeiras, que pretende em uma negociação apenas vende-lo em definitivo. O vínculo de Leandro com o Verdão se encerra em dezembro de 2017, os paulistas podem usar novamente o atacante, também existe a possibilidade de negocia-lo.

Atualmente com 23 anos, Leandro foi revelado nas categorias de base do Grêmio, em 2011 o atacante foi promovido ao profissionais do clube gaúcho e logo chamou a atenção pelo cheiro de gol. Em 2013 foi contratado pelo Palmeiras e viveu altos e baixos com a camisa do Verdão, em 2015 foi emprestado ao Santos e no inicio dessa temporada ao Coritiba.

Leandro deve retornar ao Palmeiras | Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Deixe seu comentário
SHARE