Ex-Corinthians, o zagueiro Pablo encaminha acerto com o Palmeiras

0

Campeão brasileiro com o Corinthians, o zagueiro Pablo está perto de acertar sua ida para o Palmeiras para a disputa da temporada 2018. O diretor Alexandre Mattos se reuniu com o empresário do jogador já existe um acerto das luvas e salário, agora resta o Verdão acertar a compra dos direitos do defensor junto ao Bordeaux, da França, para anuncia-lo.

Após se acertar com os franceses, o Palmeiras deve firmar um contrato de quatro ou cinco temporadas com o zagueiro de 26 anos. Outra reunião acontecerá esta semana para definir o tempo do vínculo, além de outros detalhes a serem acertados, Pablo chegaria ao Verdão como um dos reforços pontuais e substituir Yerry Mina que deve ir para o Barcelona.

O Verdão já sabe também como será o formato do pagamento de cerca de R$ 11,6 milhões pedidos pelo Bordeaux, mas também existe a possibilidade de envolver um jogador para abater o valor. Restando o clube francês se posicionar em relação aos valores e responder se quer atleta oferecido pelo Palmeiras ou se vai pedir o pagamento total da transferência.

Pablo é visto no Palmeiras como substituto ideal para Yerry Mina, que tem muita chance de trocar a equipe de Roger Machado pelo Barcelona em janeiro do ano que vem, por conta da lesão de Samuel Umtiti. Nos bastidores do clube a saída do zagueiro colombiano é dada como praticamente certa, já que os espanhóis que tem preferência para comprar o jogador precisam no momento de um reforço urgente para a posição.

Após excelente temporada no Corinthians, Pablo deixou o campeão brasileiro de maneira conturbada após não chegar a um acordo com o clube. Ele foi barrado da partida contra o Atlético-MG, que ficou marcada pela festa do título do Brasileirão e da entrega da taça, e não escondeu sua insatisfação com o ocorrido. No total o zagueiro disputou 50 jogos e marcou dois gols. Além do Palmeiras, ele também está na mira de Atlético-MG e Flamengo.

 

Deixe seu comentário