Palmeiras acerta a compra de Bruno Henrique por R$ 11 milhões

0

Nesta terça-feira o Palmeiras chegou a um acerto com o Palermo, da Itália, para comprar os direitos econômicos do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians. O meio-campista chegará ao Verdão contratado por cerca de 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 11 milhões, ele chega ao Brasil nos próximos dias para assinar um contrato de quatro temporadas.

A iminente contratação de Bruno Henrique vem em boa hora no Palmeiras, uma vez que Felipe Melo será desfalque por conta de uma lesão por até seis semanas. No último sábado na vitória sobre o Fluminense o volante sofreu uma pequena fratura na mão esquerda e precisará passar por cirurgia, além de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Sem Felipe Melo, o meio-campo do Palmeiras se torna o mais desfalcado do elenco, já que Arouca e Moisés estão se recuperando de cirurgia. Os únicos volantes à disposição de Cuca atualmente são Thiago Santos, que está pendurado no Campeonato Brasileiro com dois cartões amarelos, Tchê Tchê e Jean, que muitas vezes é improvisado na na lateral-direita.

Outro fato importante a se destacar é que Felipe Melo ainda tem que cumprir quatro jogos de suspensão na Copa Libertadores, além de que após a chegada de Cuca o volante chegou a ficar no banco de reservas. No entendimento do treinador e do restante da comissão técnica, apesar de sua qualidade técnica, ele dá menos proteção e mobilidade do que Thiago Santos.

Outro setor que deve ser reforçado em breve pelo Palmeiras é o ataque, a procura é por um atacante versátil que consiga tanto jogar pelos lados do campo como também como homem mais centralizado. Apesar de o Fluminense estar fazendo um jogo duro, o Palmeiras mantém esperanças na contratação de Richarlison, de 20 anos, a proposta foi de 11 milhões de euros pela compra dos direitos e o salário oferecido agradou o jogador.

Deixe seu comentário