Palmeiras e Flamengo disputam o atacante colombiano Yimmi Chará

0

Palmeiras e Flamengo estão disputando a contratação do atacante Yimmi Chará, de 26 anos, destaque do Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador é um dos destaques do clube colombiano que está nas quartas de final da Copa Sul-Americana e irá enfrentar o Sport, os dois clubes brasileiros prometem uma disputa bem acirrada pelo atleta.

O interesse de Palmeiras e Flamengo no colombiano foi divulgado pelo jornais El Deportivo e La Libertad. O Verdão teria como triunfo envolver o também colombiano Miguel Borja em uma troca por Yimmi Chará. Já o Fla tem a seu favor o fato do meia-atacante já ter trabalhado com o técnico Reinaldo Rueda na temporada de 2015 no Atlético Nacional.

Apelidade como “Predador” por causa de suas trancinhas no cabelo, que lembram o famoso alienígena do cinema, Yimmi Chará vive a temporada mais goleadora de sua carreira. Ele fez 11 gols em 15 duelos pelo Junior Barranquilla, além de 8 em 43 jogos pelo Monterrey, do México, clube que o meia-atacante defendia antes de voltar ao futebol colombiano, o jogador é bastante querido em seu país.

Yimmi Chará foi revelado pelo modesto Centauros e viveu grande momento pelo Deportes Tolima entre 2011 e 2014, onde foi capitão da equipe e foi inclusive campeão da Copa da Colômbia. Depois do destaque foi para sua primeira passagem pelo Monterrey, depois foi contratado pelo Atlético Nacional em 2015, onde também teve boa passagem conquistando o Campeonato Colombiano e chamando a atenção pelo bom futebol.

O bom futebol no Atlético Nacional levou o colombiano novamente para o futebol mexicano, desta vez para o Dorados de Sinaloa, e posteriormente novamente para o Monterrey. Em junho deste ano, o Junior Barranquilla pagou cerca de R$ 14 milhões para contrata-lo até 2020. Para poder contar com Yimmi Chará em seu elenco em 2018 os brasileiros Palmeiras ou Flamengo terão que pagar uma boa quantia pela sua liberação.

Deixe seu comentário