Palmeiras faz oferta de 13 milhões pelo chileno Charles Aránguiz

0

Apesar de ter um dos melhores elencos do Brasil, o Palmeiras está em busca de reforços e fez uma oferta oficial para contratar o meia chileno Charles Aránguiz, ex-Inter e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Conforme apurado o Verdão teria oferecido ao clube alemão mais de 4 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões de reais) pelo jogador.

O Bayer Leverkusen estaria analisando a proposta e ainda não deu resposta, mas não deve impor empecilhos, já que neste ano o meio-campista não vem atuando com regularidade. Charles Aránguiz é um velho conhecido do futebol brasileiro e deixou o Internacional em 2015, em uma negociação que rendeu ao clube gaúcho cerca de 13 milhões de euros.

Antes de acertar sua ida para o futebol alemão, o chileno teve grandes atuações com a camisa do Inter entre 2014 e 2015, no Colorado ele formou uma dupla de sucesso com Andrés D’Alessandro no setor de criação. Depois disso, teve seu contrato disputado entre o Bayer Leverkusen e o Leicester City, com os ingleses oferecendo mais dinheiro á Aránguiz.

Apesar de na época a melhor proposta ter sido dos ingleses, o meia optou por ir para a Alemanha devido ao peso da camisa. Curiosamente naquela temporada o Leicester chocou o mundo ao conquistar o título do Campeonato Inglês. Após chegar na Alemanha o jogador acabou sofrendo uma grave lesão antes mesmo do início das atividades com o Leverkusen.

Na atual temporada europeia Aránguiz se recuperou da lesão e voltou a atuar novamente em alto nível, sendo peça chave do Bayer Leverkusen na disputa da Liga dos Campeões, a qual o clube  alemão avançou até as oitavas de final. Caso a chegada do chileno se concretize, o Palmeiras poderá o utilizar o jogador na mesma função que fazia Moisés, que ainda está se recupera de uma lesão e deve ainda demorar a voltar.

Deixe seu comentário
SHARE