Palmeiras faz proposta pelo lateral Rafinha, do Bayern de Munique

0

Palmeiras fez uma oficial para contratar o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O defensor vai tentar a liberação do clube alemão no inicio do ano, o jogador analisa como boa a possibilidade de voltar a atuar no Brasil, o Verdão anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Rafinha está com 32 anos e joga há 13 anos no futebol europeu, o Bayern de Munique oferece uma proposta de renovação de contrato por mais duas temporadas. No entanto o lateral está disposto a voltar ao Brasil a pedido da família e por ainda ter a esperança de jogar a Copa do Mundo de 2018, já que poderia ter mais visibilidade a Tite no país.

Como de costume, o Palmeiras não se pronuncia sobre negociações e mantém mistério sobre os possíveis novos reforços. No entanto nos bastidores do clube paulista há um otimismo em relação a contratação de Rafinha, que tem uma boa relação com a diretoria do Bayern e a liberação para janeiro de 2018 é visto como algo provável pelas partes.

Além do Palmeiras, conforme apurado Rafinha também tem ofertas de dois grandes clubes da Europa, sendo que um deles é o Chelsea. Mesmo ainda tendo mercado no futebol europeu e do interesse do Bayern em renovar o lateral-direito está bastante interessado na possibilidade de voltar ao Brasil, onde além do Verdão tem outros interessados, vale lembrar que Cruzeiro e São Paulo o procuraram recentemente.

Além do lateral-esquerdo Diogo Barbosa que foi anunciado nesta sexta-feira, o Palmeiras tem um pré-contrato assin com o zagueiro Emerson Santos, segundo o comentarista Caio Ribeiro, da Globo, o Verdão já tem acerto com o meia Lucas Lima, do rival Santos. Outro jogador que o clube paulista pode acertar a contratação em breve é o goleiro Weverton, do Atlético-PR, além dele ainda há o interesse no jovem atacante David, do Vitória.

Deixe seu comentário