Palmeiras avança na negociação e deve ter Diogo Barbosa em 2018

0

O Palmeiras já iniciou seu planejamento para 2018 e um dos primeiros reforços deve ser o lateral Diogo Barbosa, destaque do Cruzeiro. A lateral-esquerda vem sendo uma das dores de cabeça do Verdão nesta temporada, Zé Roberto, Juninho, Michel Bastos e o Egídio, todos esses passaram pela titularidade da posição mas nenhum conseguiu convencer.

A posição é um dos principais setores que o clube paulista busca trazer reforços de peso para a próxima temporada. Neste cenário o nome de Diogo Barbosa que foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro tem um grande consenso no Palmeiras, que já teria aliás conversas bem adiantadas com o jogador de acordo com informações do jornal Lance!

Diogo Barbosa está emprestado ao Cruzeiro pelo Coimbra até o final de 2018 e o clube mineiro já tem 25% dos direitos do lateral tendo a preferência para comprar mais 25% dos direitos econômicos até o dia 31 de dezembro por R$ 5,6 milhões. Caso o clube mineiro acerte a compra e renove com o jogador a multa dele passará para R$ 25 milhões.

No entanto caso a Raposa não adquira a compra dessa fatia de direitos até o então prazo estipulado, abre assim a possibilidade do Coimbra ouvir outros interessados em comprar o passe de Diogo Barbosa em definitivo, como no caso do Palmeiras. O Verdão por sua vez para convencer jogador teria uma proposta salarial para bem mais vantajosa que a do clube mineiro, oque pode emperrar tal renovação.

Segungo a assessoria de imprensa do lateral-esquerdo, Diogo Barbosa pediu para não ser informado sobre negociações sobre seu futuro, pois está focado no fim de temporada com a camisa do Cruzeiro e deu o aval para seu empresário acertar o assunto. Pelo Cruzeiro nesta temporada 2017 o jogador já disputou 57 jogos e marcou um gol, sendo o carrasco do Palmeiras da Copa do Brasil, seu maior destaque é na defesa e nas assistências.

Deixe seu comentário