Palmeiras negocia com o lateral Rafinha, do Bayern de Munique

0

O Palmeiras vem monitorando a situação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, o clube negocia para repatriá-lo em 2018. A informação foi divulgada pelo comentarista Felippe Facincani, da FOX Sports Rádio, nesta sexta-feira, que revelou que o jogador está na lista de prováveis reforços do Verdão para a próxima temporada.

Rafinha deixou o Brasil ainda em 2005 rumo à Alemanha, quando jogava no Coritiba, para defender o Shalke 04, onde ficou por cinco temporadas. Depois o lateral-direito foi para a Itália defender o Genoa e após uma temporada retornou ao futebol alemão para reforçar o Bayern de Munique, onde está há seis ano e tem contrato até metade do ano que vem.

Após a aposentadoria de Philipp Lahm, o brasileiro ganhou mais moral e vem sendo titular absoluto da equipe na atual temporada europeia. O Palmeiras acredita que com o vínculo de Rafinha com o Bayern terminando não será difícil convencer os alemães a liberarem o jogador de preferência em janeiro de 2018, seis meses antes do final do vínculo dele.

Apesar de ter muitas opções em seu elenco, nenhum jogador conseguiu se firmar na lateral do Palmeiras nesta temporada 2017. Mayke, Jean, Fabiano e Tchê Tchê foram testados na ala direita, mas nenhum deles conseguiu convencer a ponto de um ser titular absoluto e agradar a comissão técnica, que aliás teria aprovado a possível chegada de Rafinha para a posição no ano que vem.

Já de olho no planejamento para a próxima temporada, o Palmeiras tem a lateral direita e esquerda como prioridade para buscar reforços. Como Egídio não deve renovar o contrato e está de saída do clube, Alexandre Mattos também já busca reforços para o setor esquerdo e analisa o mercado, no entanto nomes para a posição ainda não foram definidos, oque deve acontecer nas próximas semanas se aproximando do final da temporada.

 

Deixe seu comentário