Palmeiras negocia a contratação do atacante Richarlison, do Fluminense

0

A derrota por 1 a 0 para o Coritiba na última quarta-feira foi a quarta partida seguida do Palmeiras sem fazer gols em cinco rodadas do Brasileirão. Após a goleada sobre o Vasco na estreia na competição por 4 a 0 nos jogos seguintes foram mais três gols sofridos e nenhum marcado, com isso a diretoria do Verdão vai acelerar a contratação de um atacante.

Depois das negociações fracassadas por Sassá, que foi para o Cruzeiro, e do chileno Ángelo Henríquez, do Dinamo Zagreb, da Croácia, um nome ganha força nos bastidores do Verdão. Trata-se do atacante Richarlison, destaque do Fluminense, o jogador agrada ao técnico Cuca e deve ser a opção principal da diretoria, Joelinton, ex- Sport também está na mira do clube.

No entendimento da comissão técnica do Palmeiras, falta um atacante no atual elenco que una duas características, que seria a capacidade para atuar mais centralizado e que também tenha mobilidade e consiga jogar pelas pontas do ataque. Jogadores sul-americanos já estão descartados e o perfil desejado é um brasileiro, devido não necessitar de um adaptação.

Para reforços vindos do exterior como no caso de Joelinton que pertence ao Hoffeiheim , da Alemanha, e está emprestado ao Rapid Wein, da Aústria, a janela de registro abre somente no próximo dia 20. Já jogadores que já estão atuando no futebol brasileiro como no caso de Richarlison, a preocupação do Palmeiras é quanto ao limite de seis jogos por outro clube.

Sendo assim o Palmeiras terá que acelerar as negociações se quiser a contratação de Richarlison, que já fez cinco jogos pelo Fluminense nesse Campeonato Brasileiro. No atual elenco do Palmeiras as opções para atacante centralizado são o colombiano Borja, Keno e Willian, já atacantes que atuam pelas pontas são Dudu, Erik e Roger Guedes, este último e também pode fazer a função de centroavante no time.

Deixe seu comentário