Palmeiras está próximo de contratar o atacante David, do Vitória

0

Depois de acertar a compra de Diogo Barbosa, o Palmeiras encaminhou a contratação do atacante David, destaque do Vitória no Brasileirão. De acordo com informações do jornal LANCE!O o negócio deve ser formalizado no inicio do próximo mês, o clube baiano tem 70% dos direitos econômicos os outros 30% pertencem a um grupo de investidores.

Os valores da transferência ainda não foram divulgação, segundo o site Transfermarkt o jogador está avaliado em cerca de R$ 5 milhões de reais. O Palmeiras já monitorava o atacante de 22 anos há um tempo, sendo que seu atual coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio, foi responsável por levar David para o Vitória em 2013.

David é visto com grande potencial pela diretoria do Palmeiras para ajudar tanto dentro de campo como também pode ser lucrativo em uma possível venda futura. O atacante deve chegar para ocupar a vaga do também jovem Róger Guedes, que acumula polêmicas no Verdão e deve deixar o clube paulista em janeiro em definitivo ou em um empréstimo.

Nesta temporada pelo Vitória o atacante disputou 60 jogos e marcou nove gols, David tem a característica de poder atuar pelas duas pontas do ataque. O clube baiano prefere não comentar a negociação de um de seus destaques no Brasileirão e no momento foca apenas na permanência na Séria A com apenas três pontos da zona de rabaixamento, até para garantir a concentração do jogador e também do restante do elenco.

O Palmeiras pode confirmar hoje na partida contra o Sport pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro sua vaga na Libertadores de 2018 e já planeja a próxima temporada. No início desta semana o primeiro reforço foi confirmado por Itair Machado, futuro vice-presidente do Cruzeiro que assumirá em 2018, o dirigente confirmou venda do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Verdão, além dos reforços o clube deve dar uma reformulada no elenco.

Deixe seu comentário