Palmeiras fecha com o meia Gustavo Scarpa por cinco anos

O Palmeiras acertou a contratação do meia Gustavo Scarpa que chega para assinar um contrato de cinco temporadas com o clube paulista. Sonho antigo do Verdão, o meio-campista estava livre desde que rescindiu na Justiça com o Fluminense, mas mesmo assim o cariocas devem receber ainda jogadores em compensação pelo negócio.

São Paulo e Atlético-MG eram outros interessado por Gustavo Scarpa, mas nas últimas horas o Palmeiras tinha avançado nas negociações para fechar o negócio. O meia de 24 anos não tinha mais vínculo com Fluminense, já que obteve a rescisão de contrato com mandado judicial na Justiça e desde então estava livre para negociar seu futuro.

Mesmo não tendo obrigação legal, o Palmeiras estuda compensar o Fluminense com o empréstimo de alguns atletas. A leitura da diretoria do Verdão é que a briga judicial entre Scarpa e o clube carioca pode se prolongar muito mais mesmo tendo poucas esperanças de uma reversão, nesse caso os paulista não seria prejudicados por isso.

Vale lembrar que em dezembro o Palmeiras chegou a aproximar-se da contratação do meia, mas não conseguiu finalizar a eventual troca de jogadores com o Fluminense. Já que Alejandro Guerra foi um pedido do clube carioca, mas foi vetado pelos paulistas, após não foi possível envolver o atacante Róger Guedes, que se recusou a ir para o Rio de Janeiro melando o negócio e depois foi para o Atlético-MG.

O jogador cobra na Justiça do Trabalho valores atrasados de salários e vários outros vencimentos, totalizando o total da ação é de R$ 9,383 milhões, o clube carioca ficou de mãos atadas e praticamente nos bastidores já está ciente que reverter a situação na justiça é diíficl. A vitória de Scarpa na Justiça acabou atrapalhando o São Paulo, que negociava com o Fluminense e estava perto bem de um acordo pela contratação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo