Palmeiras, Santos e Flu disputam a contratação do meia Hyoran

0

Destaque da Chapecoense, o jovem meia Hyoran entrou na mira de três grandes clubes brasileiros. Em entrevista à Rádio Super Condá, o presidente da Chape, Sandro Pallaoro, afirmou que o Palmeiras fez uma proposta pelo jogador de 23 anos, que também desperta o interesse de Santos e Fluminense.

Segundo Pallaoro, a primeira proposta do Palmeiras não agradou, mas as conversas entre os clubes devem continuar. Com contrato até maio de 2017, Hyoran tem multa rescisória estipulada em cerca de R$ 20 milhões, a Chape quer um valor que pelo menos se aproxime da multa, assim o interessados terão que investir.

Clubes do exterior também demonstraram interesse por Hyoran. Caso o jovem meia não se transfira até o próximo dia 30 de agosto, data que marca o fim da janela de transferências internacional, a Chapecoense deverá estender seu contrato por mais dois anos para evitar perde-lo futuramente de graça com um pré-contrato.

Com passagem pelas categorias de base do Parana e do Corinthians, Hyoran foi revelado pela Chapecoense em 2014. Desde então, são 69 partidas disputadas, tendo conquistado seu espaço como titular na atual temporada. Neste Campeonato Brasileiro, disputou 13 jogos e fez gols em duas partidas, contra Flamengo e Botafogo.

Hyoran começou a sua carreira aos seis anos jogando futsal. Aos 14 anos jogando já no campo foi para Curitiba e jogou nas categorias de base do Paraná. No mesmo ano, transferiu-se para a base do Coritiba. Após se destacar e chamar a atenção de grandes clubes que o observavam, o meia acertou com o Corinthians para reforçar a base.

No entanto sem espaço no elenco de cima do Timão, Hyoran foi emprestado ao Flamengo-SP, onde disputou a terceira divisão do Campeonato Paulista de 2011. Retornou ao Corinthians e disputou a Copa Libertadores Sub-20 de 2012. Fechou com a Chapecoense ainda em 2012. Em 2013, foi promovido ao elenco principal e estreou profissionalmente em 2014.

 

Foto: Sirli Freitas/ Diário Catarinense

Deixe seu comentário
SHARE