Patrice Evra deixa a Juventus e acerta com o Olympique de Marselha

0

O lateral-esquerdo Patrice Evra desde 2014 na Juventus acertou a sua saída da Velha Senhora e reforçará o Olympique de Marselha, da França. O experiente jogador assinará um contrato de um ano e meio com o clube francês, conforme divulgado pela imprensa francesa, ele estava insatisfeito com a situação de reserva na equipe italiana.

Evra está atualmente com 35 anos, ele já defendeu a seleção francesa 85 vezes e foi peça importante da França nas muitas oportunidades em que atuou. O lateral-esquerdo que acumula grandes títulos europeus foi aprovado nos exames médicos e será apresentado pelo Olympique de Marselha nas próximas horas, o vínculo será de um ano e meio.

O experiente lateral já não vinha sendo titular com o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, que tem escalado o brasileiro Alex Sandro, que aliás vem se destacando. Evra só disputou seis partidas pelo Campeonato Italiano, no entanto vinha sendo aproveitado na Liga dos Campeões pela sua experiência, ele chega ao clube francês com status de grande reforço.

Evra tinha contrato com a Juve até junho, portanto a partir deste mês já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Apesar do interesse da Velha Senhora em mante-lo até o final do contrato, o lateral preferiu antecipar a sua saída e viu no Olympique de Marselha uma grande oportunidade para voltar a atuar regularmente e desempenhar o bom futebol que o tornou conhecido mundialmente.

O experiente lateral foi revelado nas categorias de base do Paris Saint-Germain e ainda defendeu Marsala, Monza, Nice, Monaco e Manchester United antes de assinar com o Juventus em 2014. Na Inglaterra, conquistou cinco vezes o título do Campeonato Inglês, além da Liga dos Campeões de 2007/08. Também ganhou duas vezes o Campeonato Italiano com a camisa do Juventus, reinou como titular absoluto até perder a vaga para Alex Sandro nessa temporada.

Deixe seu comentário
SHARE