Paulo César Carpegiani é confirmado como novo técnico do Coritiba

0

Após três anos longe do futebol, Paulo César Carpegiani é confirmado como novo técnico do Coritiba. Faltam apenas detalhes para ele ser anunciado oficialmente pelo clube paranaense, o treinador que estava parado desde quando deixou a Ponte Preta em 2013, deve assinar contrato até o final da temporada.

O Coxa aposta na experiência de Paulo César Carpegiani, que já treinou equipes como Flamengo onde fez história e foi campeão da Copa Libertadores, Mundial e Brasileiro, São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-PR, o técnico também teve uma passagem de sucesso pelo Cerro Porteño do Paraguai, onde foi campeão paraguaio em 1994.

O último clube treinado pelo técnico foi a Ponte Preta, em 2013, teve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas em 11 partidas. Mesmo com Carpegiani, a tendência é que Pachequinho, que vinha comandando a equipe, continue na comissão técnica do clube. Ex-observador técnico e auxiliar, ele estava comandando a equipe desde a demissão de Gilson Kleina, ainda na quinta rodada do Brasileirão.

Gaúcho de Erechim, Paulo César Carpegiani já treinou o Coxa em 1995. Já como jogador, atuou por Internacional e Flamengo, e também pela Seleção Brasileira e foi titular na Copa do Mundo de 1974, no total fez 17 jogos pela seleção. Era um meia-armador de estilo clássico, com dribles curtos e objetivos, bom poder de marcação e, principalmente, com um passe longo de altíssima precisão, e fez história por onde passou.

O técnico que hoje tem 67 anos aguarda uma resposta da diretoria para saber se ele já comandará a equipe contra a Ponte Preta, no domingo, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro fechando o primeiro turno da competição. O Coritiba está atualmente na vive lanterna do campeonato, com apenas 18 pontos conquistados em 18 jogos disputados. A Macaca está na oitava posição, com 27 pontos e vem de uma vitória diante do Botafogo.

 

Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Deixe seu comentário
SHARE