Ponte Preta supera o Botafogo e acerta a contratação de Lucca

0

Após muitas negociações, o atacante Lucca é o novo reforço da Ponte Preta para essa temporada que vai se iniciar. Após acertar os últimos detalhes com o Corinthians, a Macaca confirmou a contratação por empréstimo na manhã desta quarta-feira, o clube campineiro superou a concorrência do Botafogo, que também tinham interesse.

A negociação já estava encaminhada desde a última semana, mas faltavam ainda acertar como ficaria a divisão dos salários entre os dois clubes. No inicio dessa semana o Botafogo tentou uma última cartada, tendo a disputa da Copa Libertadores como atrativo para Lucca, mas o bom relacionamento entre as diretorias de Ponte e Corinthians, predominou.

A Ponte Preta também afirmou que a negociação não têm nenhuma relação com as conversas sobre a ida de William Pottker para o Corinthians, no entanto os empresários, que são os mesmos dos dois jogadores, e diretoria do Timão vêem a liberação de Lucca como um grande facilitador para uma eventual contratação de Pottker após o termino do Paulistão.

Lucca chegou no CT da Ponte Preta nesta manhã, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, e já participou do treino fisíco ao lado do restante do elenco da Macaca. O atacante que atua pelas pontas já chega ao clube campineiro com status de titular, no entanto terá a concorrência de Pottker, Clayson, Ramon, Lins e Érick Salles, que atuam na posição.

Lucca é o oitavo reforço da Ponte Preta para essa temporada 2017. Anteriormente,a Macaca já havia anunciado o zagueiro Marllon, os volantes Naldo, Jádson e Fábio Braga e os atacantes Lins, Érick Salles e Ramon. Além da negociação por Luis Fabiano, o clube busca ainda um zagueiro e um lateral-esquerdo. Yago, também do Timão, é o nome preferido para a zaga, já Sidcley, do Atlético-PR, é o alvo principal para a lateral.

Deixe seu comentário
SHARE