Ponte Preta acerta a contratação do atacante boliviano Luis Alí

0

O atacante boliviano Luis Alí é novo reforço da Ponte Preta para a sequencia dessa temporada 2017, o anúncio deve ocorrer na próxima terça feira. Ele chega como aposta da Macaca que vê potencial no jogador de 23 anos que estava no San José, da Bolívia, e teve convocações recentes para a seleção local devido o destaque na última temporada.

Luis Alí marcou 14 gols na última temporada boliviana em 42 jogos e era o principal destaque do San José. A atacante tem status de grande promessa do futebol boliviano e estava emprestado pelo Bolívar há cerca de dois anos. Como ficou sem contrato, chega sem custos á Ponte Preta, que só irá arcar com salários e luvas do jovem jogador.

O atacante boliviano tem a velocidade como sua principal característica e vinha sendo bastante elogiado pelo seu futebol no San José. Na última semana o gerente de futebol da Macaca, Gustavo Bueno já havia adiantado o acerto com um reforço com o mesmo perfil de Pottker e Clayson, que deixaram o clube rumo a Inter e Corinthians respectivamente.

Luis Alí começou a carreira de base no futebol espanhol, grande parte desse tempo no Osasuna, onde ficou por cerca de quatro anos, alternando entre empréstimos para outros clubes e atuações pelo time B do Osasuna, até chegar ao Bolívar em 2014. Ele estava no San José há dois anos e vinha se destacando e chamando a atenção por seu futebol

Além do atacante boliviano, a Ponte Preta deve busca ainda mais um atacante para fechar o elenco, no entanto algum que jogue mais centralizado como centroavante, o clube tentou recentemente o empréstimo de Felipe Vizeu, do Flamengo, no entanto os cariocas não aceitam a proposta. Para o ataque da Macaca, o técnico Gilson Kleina conta atualmente com Emerson Sheik, Lucca, Claudinho, Lins, Negueba e Felipe Saraiva.

Deixe seu comentário