Ponte Preta anuncia a contratação do zagueiro Rodrigo, ex-Vasco

0

Após muitas especulações o zagueiro Rodrigo definiu nesta terça seu novo clube, após deixar o Vasco o defensor é novo reforço da Ponte Preta para a sequencia dessa temporada 2017. Depois de acertar a rescisão contratual com o Cruz-Maltino, o jogador foi anunciado pela Macaca como reforço para o Brasileirão e será integrado ao elenco ainda nessa semana.

Rodrigo ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato com a Ponte Preta, ele é aguardado nesta quarta-feira em Campinas. O zagueiro que hoje está com 36 anos conforme seu desejo ele volta ao clube que o revelou para o futebol, foi na Macaca que o defensor surgiu e saiu em 2003 para ganhar destaque com a camisa do São Paulo.

Rodrigo acumula passagens pelo futebol ucraniano, Flamengo, Grêmio, Inter, Vitória e Goiás, além do Vasco. Em suas redes sociais o zagueiro postou uma mensagem de despedida do clube carioca, onde ficou por três temporadas, com dois títulos cariocas de 2015 e 2016 e estava afastado do elenco desde o fim da participação do Cruz-Maltino no estadual.

O contrato de Rodrigo com o Vasco iria até dezembro, no entanto com o clima ruim no clube os dois lados chegaram a um acordo após algumas reuniões. Assim que ficou sabendo que estava fora dos planos do Cruz-Maltino, o zagueiro manifestou o desejo de retornar a Ponte Preta, que diante da falta de opções à altura caso Marllon e Yago fiquem fora por algum motivo, teve o aval do técnico Gilson Kleina.

Rodrigo chega a Macaca para disputar posição com Marllon e Yago, atuais titulares. Fábio Ferreira, Kadu e Reynaldo são outras opções para o setor, no entanto os dois últimos provavelmente estão de saída do clube. Como Yago ainda trata de uma lesão no joelho, o novo reforço tem boas chances de chegar e já jogar pela Ponte Preta, depois é claro ter  condições físicas de jogo e questões burocráticas resolvidas.

Deixe seu comentário
SHARE