Ponte Preta encaminha acerto com Danilo Barcelos, do Atlético-MG

0

Sem espaço no Atlético-MG, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está praticamente de malas prontas para reforçar a Ponte Preta na sequencia dessa temporada. A diretoria da Macaca encaminhou junto ao Danilo Barcelos o empréstimo do defensor e espera anunciá-lo como reforço até o fim da semana, ele chega para solucionar um setor problemático da equipe.

Danilo Barcelos é um sonho antigo da Ponte Preta, vale lembrar que ele já tinha sido alvo do clube paulista no início dessa temporada, após ter se destacado no América-MG no ano passado. No entanto o Atlético-MG levou a melhor na negociação e comprou parte dos direitos econômicos junto ao Coelho, o lateral-esquerdo assinou contrato por três anos.

O lateral acabou começando muito bem essa temporada no Galo, mas foi perdendo espaço e ficou na reserva de Fábio Santos. Como Danilo Barcelos atuou em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro Serie A, está totalmente apto para defender ouro clube na da elite nacional. Com a necessidade a Ponte encaminhou o empréstimo junto ao clube mineiro.

Na Ponte Preta o jogador é visto como solução para um setor considerado problemático do atual elenco, já que apesar que três jogadores foram contratados para a posição, nenhum deles conseguiu se firmar e agradar, no inicio do ano Artur no Paulistão, e agora João Lucas e Fernandinho no Brasileirão. O zagueiro Reynaldo e do lateral-direito Jeferson já foram até improvisados na função devido a necessidade da comissão técnica.

Danilo Barcelos tem 25 anos e tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e do Bahia, no entanto despontou foi no Coelho em 2011, acabou sendo emprestado ao Anápolis em 2012, retornando em 2013. Entre 2014 e 2015 o lateral atuou por empréstimo pelo Sport, voltando ao América-MG no ano passado quando fez sua melhor temporada e se destacou bastante nos 51 jogos disputados e 10 gols marcados pelo clube mineiro.

Deixe seu comentário