PSG anuncia a contratação do badalado jovem atacante Mbappé

0

Mbappé é oficialmente o novo reforço do Paris Saint-German para essa temporada europeia 2017/2018. Depois de assombrar o mundo do futebol ao pagar cerca de R$ 820 milhões e tirar Neymar do Barcelona, o PSG venceu a concorrência de grandes clubes da Europa e garantiu mais uma grande estrela para seu elenco que é agora no caso o jovem atacante.

No último dia da janela de transferências para o futebol europeu que se encerra nesse dia 31 o clube francês anunciou a contratação do atacante de 18 anos, que foi a sensação da última Liga dos Campeões. Mbappé chega ao inicialmente ao PSG por empréstimo até a metade de 2018 e o clube francês fica com a opção de compra ao final do vínculo.

Os valores da opção de compra acordada não foram revelados, no entanto o empréstimo é uma clara manobra do PSG para driblar o Fair Play Financeiro da Uefa. De acordo com o jornal francês ‘L’Equipe a opção de compra está avaliada em torno dos R$ 674,7 milhões, valor que fará ele ser o segundo jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar.

Criado em uma comunidade humilde de Paris, Mbappé estreou pelo Monaco em dezembro de 2015 e desde então fez 60 partidas marcando 27 gols e fez 16 assistências. Na última temporada europeia foi um dos grandes destaques do título do campeonato francês e da campanha que levou a equipe às semifinais da Liga dos Campeões, atualmente ele é titular da seleção principal da França.

Para levar Mbappé o clube francês precisou superar a concorrência de gigantes europeus como o Real Madrid, Manchester City e até o Barcelona que esteve interessado há algumas semanas atrás, além do jogo duro do Monaco nas negociações. De acordo com a imprensa europeia pesou a favor do PSG principalmente a vontade do pai do jovem atacante, que teria gostado mais do projeto do Paris Saint-German.

Deixe seu comentário