PSG confirma a compra de Jesé Rodríguez por R$ 88 milhões

0

Após cinco temporadas defendendo o Real Madrid, clube em que foi revelado, o atacante Jesé Rodríguez decidiu trocar de clube e reforçará o Paris Saint-Germain. A confirmação oficial e a apresentação do jogador espanhol foi feita nessa segunda-feira, o valor da transferência gira em torno de R$ 88,2 milhões.

O contrato de Jesé Rodríguez com o PSG será de cinco anos. O jogador não foi muito aproveitado na última temporada pelo técnico Zidane no Real, depois de voltar de uma lesão. Com Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, Lucas Vázquez e agora Morata para disputar posição no ataque, o atacante preferiu se transferir para o futebol francês.

Jesé tem 23 anos e é o quinto reforço do Paris Saint-Germain para a próxima temporada, o clube já apresentou os seguintes jogadores Grzegorz Krychowiak, Thomas Meunier, Hatem Bem Arfa e Giovani Lo Celso. Entretanto o clube parisiense perdeu recentemente o craque Zlatan Ibrahimovic que se transferiu para o Manchester United.

“Eu estou muito contente por chegar ao Paris Saint-Germain, que se tornaram um dos clubes mais competitivos da Europa. Como o time, tenho grandes ambições para as próximas temporadas e será um grande prazer trabalhar sob a direção de Unai Emery, que criou uma excelente reputação na Espanha e em todo o resto da Europa, por sua qualidade como treinador. Mal posso esperar para começar esse próximo desafio da minha carreira”, disse Jesé.

Formado nas categorias de base do Real Madrid, Jesé subiu do Real Madrid Castilla para o elenco principal do clube em 2011, promovido pelo até então técnico José Mourinho e fez sua estreia oficial em 13 de dezembro de 2011 em partida contra o Ponferradina pela Copa del Rey. Em março de 2014 o atancante sofreu uma grade lesão no joelho em partida contra o Schalke 04 pela Liga dos Campeões. Em 132 jogos como profissional, o jogador marcou 40 gols.

 

Foto: Getty Images

Deixe seu comentário
SHARE