Recordista no Bayern, Rafinha diz que vai encerrar a carreira no Coritiba

0

O lateral-direito Rafinha conseguiu entrar para a história do Bayern de Munique no último final de semana, o qual o clube conquistou o título do Campeonato Alemão. Com a vitória por 6 a 0 sobre o Wolfsburg, no Volkswagen Arena, o experiente jogador se tornou recordista ao ser o primeiro brasileiro a conquistar cinco títulos alemães todos em seguida.

Desde que chegou ao Bayern de Munique em 2011, depois de uma passagem pelo Schalke 04 e outra pelo Genoa, da Itália, Rafinha ganhou o pentacampeonato e também uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. O lateral-direito é considerado um jogador de confiança de Carlo Ancelotti e peça fundamental do esquema tático do treinador.

Em entrevista concedida à Rádio Transamérica, Rafinha comentou a conquista: “Muito feliz por ser o primeiro brasileiro a conquistar cinco títulos, nenhum brasileiro conseguiu. E bom marcar o nome na história de um grande clube como o Bayern de Munique.” O lateral disse ainda que deve encerrar a sua carreira no Coritiba, clube que o revelou para o futebol.

“A gente fica feliz pelo carinho que a torcida do Coritiba tem comigo. Espero encerrar minha carreira no Coritiba”, disse o Rafinha ao comentar o carinho que sempre recebe quando vai á capital paranaense. Convocado para a Seleção pela última vez em 2015 por Dunga, o lateral-direito tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2018 e não sabe se irá renovar com os alemães.

Após o término de seu contrato Rafinha pode retornar ao Brasil, no entanto o jogador pode passar por outros grandes clubes brasileiros antes de encerrar sua carreira no Coxa, segundo pessoas ligadas ao jogador. O lateral-direito está com 31 anos iniciou a carreira no Coritiba sendo bicampeão paranaense em 2003 e 2004, ao lado de jogadores como o zagueiro Miranda, hoje na Inter de Milão, e o lateral Adriano, ex-Barça e hoje no Besiktas.

Deixe seu comentário
SHARE