Ricardo Goulart revela que o Palmeiras o procurou por volta ao Brasil

0

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, o meia-atacante Ricardo Goulart confirmou que foi procurado pelo Palmeiras para 2018. Em entrevista concedida ao canal Fox Sports nesta quinta-feira o jogador do Guangzhou Evergrande revelou que Alexandre Mattos entrou em contato com ele para contrata-lo como reforço do Verdão na próxima temporada.

Ricardo Goulart tem uma extensa relação de amizade com o diretor de futebol Alexandre Mattos, no entanto mesmo ainda assim recusou a primeira proposta do Palmeiras. Segundo o meia-atacante o objetivo no momento é ir para o futebol europeu, não descartando é claro um retorno num futuro breve para o Brasil, mas ele acha que ainda não é momento.

O jogador vem sendo um dos principais jogadores do clube chinês na atual temporada e nos últimos dez jogos marcou 11 gols. No total na temporada ele tem 27 gols em 37 jogos, números que impressionam e que o credenciam almejar o futebol europeu. Vale destacar que recentemente o volante Paulinho saiu do mesmo Guangzhou Evergrande para jogar no Barcelona, oque faz Goulart sonhar com a Europa.

Vale destacar que em 2013 o dirigente Alexandre Mattos foi responsável por levar Goulart para o Cruzeiro, após o jogador ter se destacado no Goiás, vencendo a concorrência de outros grandes clubes brasileiros. Desde então os dois são amigos e colheram os frutos do bicampeonato brasileiro, com o jogador colecionou nas duas temporadas artilharias e destaque, e também convocações para a Seleção Brasileira.

Após se destacar pelo Cruzeiro o meia-atacante foi negociado em 2015 com o Guangzhou por quase R$ 50 milhões. Segundo pessoas próximas a diretoria do Palmeiras, a primeira opção do clube era envolver o atacante Borja na negociação, além de uma compensação financeira. A recusa de Ricardo Goulart fez com que o Verdão recuasse pelo menos por enquanto. Outra opção que vem sendo analisada é o meia Zé Rafael, do Bahia.

Deixe seu comentário