Ricardo Goulart está muito perto de reforçar o Palmeiras em 2018

0

Um dos nomes mais cobiçados do mercado da bola atual, Ricardo Goulart quer voltar ao Brasil e está perto de reforçar o Palmeiras em 2018. O meia-atacante já comunicou aos dirigentes do Guangzhou Evergrande sobre o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro e de seus projetos pessoais, o clube paulista tem conversas avançadas para ter o jogador.

Ricardo Goulart foi muito cuidadoso para não atropelar as negociações de interessados com os chineses, o Palmeiras está avançado nas negociações para contrata-lo, no caso é claro do clube chinês aceitar negociá-lo. Seu contrato na China vai até janeiro de 2020 e o mais provável é que se as tratativas forem seladas seja de um empréstimo de uma temporada.

Mesmo também sendo um dos interessados, o Flamengo corre por fora e observa de perto a situação do jogador, o clube e o Palmeiras são as duas equipes com melhor situação financeira no Brasil e por isso sonham com o jogador. O Cruzeiro pela ligação afetiva com Goulart que teve destaque no bicampeonato brasileiro também é outro interessado.

Ricardo Goulart está com 26 anos de idade e ganhou todos os títulos possíveis no futebol chinês, foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, três vezes campeão do nacional e eleito o melhor da competição nos três anos, bicampeão da Copa da China e bi da Supercopa. O meia-atacante tem boa relação com a diretoria do Guangzhou Evergrande e isso pode ajudar em um possível retorno ao futebol brasileiro.

A média de gols do brasileiro na China impressiona, 0,65 gols por partida, foram 126 jogos e 83 gols nos anos nos três anos por lá. Apesar da excelente fase e do bom futebol Goulart não é convocado para a seleção desde 2014, sendo que o mais intriga o meia-atacante é que vários brasileiros que não tiveram metade do brilho dele no futebol chinês estiveram nas convocações de Dunga, como Diego Tardelli, Gil e Renato Augusto.

Deixe seu comentário