Ricardo Oliveira deixa o Santos e pode acertar com o Atlético-MG

0

A prioridade de Ricardo Oliveira era permanecer no Santos mas o destino em 2018 deve defender o Atlético-MG. O atacante esperou até esta terça-feira por uma oferta oficial para renovar com o Peixe, mas a demora do presidente José Carlos Peres fez o veterano entender que não está nos planos da nova diretoria e optar pela sua saída do clube.

Em entrevista na tarde desta terça o empresário do atacante, Augusto Castro confirmou que o jogador está de saída do Santos e revelou que o provável destino do atacante é o Atlético-MG. Vale destacar que o Galo tem uma oferta do Flamengo por Fred, sendo assim a possível chegada de Ricardo Oliveira aumenta os rumores da saída do atual camisa 9.

Conforme apurado a decisão foi tomada principalmente porque no presidente do Santos,  José Carlos Peres deixou claro nas últimas entrevistas que só toparia renovar o contrato do atacante por uma temporada. Ricardo Oliveira já havia afirmado que ficaria na Vila Belmiro somente se conseguisse um contrato de duas temporadas assim até dezembro de 2019.

Diante da situação Ricardo Oliveira autorizou seu empresário a iniciar conversas com outros clubes interessados, sendo que os mineiros Atlético-MG e Cruzeiro estão interessados, com favoritismo total para o Galo. O camisa 9 deve publicar em breve sua despedida do Santos por meio de suas redes sociais, apesar do grande carinho pelo Peixe, o atacante ficou triste pela nova diretoria do Santos não ter entrado em acordo com ele.

O Atlético-MG teria oferecido um salário na casa dos R$ 400 mil por mês para o atacante, além dos dois anos de contrato desejados. Ricardo Oliveira chegou ao Santos em 2015 e marcou 71 gols em 140 partidas durante sua passagem pelo clube da Vila Belmiro. Sendo que essa temporada de 2017 foi a com menor rendimento do centroavante que fez apenas 12 gols, devido a problemas de saúde, como caxumba e pneumonia.

Deixe seu comentário