Dorival Júnior abre as portas para Robinho no São Paulo

Dorival Júnior deu aval para o São Paulo negociar com o atacante Robinho e abriu as portas para trabalhar com o atacante novamente. Recentemente em entrevista o treinador fez elogios ao jogador, sem clube após o fim de seu vínculo com o Atlético-MG, o Tricolor paulista já teria entrado em contato com a representante do atleta.

A chegada de um novo reforço para o ataque seria para a vaga de Lucas Pratto, que deixou o clube e foi vendido para o River Plate. O próprio diretor executivo de futebol Raí admitiu recentemente possibilidade de contratar Robinho, mas pesa contra o fato da condenação por suposta violência sexual de quando ainda defendia o Milan.

Robinho foi recentemente condenado em primeira instância a nove anos de prisão na Itália, mas o jogador vai recorrer em outras instâncias e pode reverter a situação. Mas mesmo que seja mantida a condenação o atacante não irá para a prisão, é claro no caso de continuar apenas no Brasil, pois se sair do país corre o risco de ser preso.

Robinho está sem contrato desde que deixou o Atlético-MG no final do ano passado, o atacante não aceitou uma proposta de renovação. O Santos e São Paulo monitoram a situação do jogador, conforme apurado ambos as equipes acreditam que caso o atleta consiga reverter sua condenação na Itália a contratação será viável, já que então não mancharia a imagem do clube que o contratar.

O São Paulo teria procurado recentemente a advogada do atacante, Marisa Alija, para consultar valores e pode formalizar uma proposta oficial. Consultada sobre o negócio, a comissão técnica comandada por Dorival Júnior deu carta branca para a chegada do atacante, com passagens por Real Madrid, Manchester City e Milan. O treinador aliás recentemente defendeu o Rei das Pedaladas e pediu cautelas nos julgamentos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo