Santos inicia a negociação para o retorno do atacante Robinho em 2018

0

O interesse do Santos no retorno de Robinho não é novidade, mas o inicio das negociações foram oficializadas na última sexta-feira, na Vila Belmiro. E uma reunião entre o presidente Modesto Roma e a advogada do atacante, Marisa Alija, o Peixe deu inicio as conversas pela contratação do jogador para a próxima temporada de olho na disputa da Libertadores.

Modesto disse a representante de Robinho que deseja contar com o atacante em 2018 e consultou sobre os valores salariais e de bonificações pedidos. Marisa Alija afirmou que o Atlético-MG não fez até o momento qualquer proposta e pediu para o Santos formalizar a proposta que deverá ser enviada nos próximos dias, as partes esperam um acerto rápido.

O atacante ainda dá preferência ao Atlético-MG, com quem tem contrato até o dia 31 de dezembro. Oque se sabe é que a diretoria do Galo não está totalmente convencida de tentar a renovação com Robinho, e nesse caso o Santos é o provável destino, se o acerto se concretizar seria a quarta passagem do jogador de 33 anos pelo clube da Vila Belmiro.

Mesmo estando em período eleitoral, já que as eleições estão marcadas para o dia 9 de dezembro, o presidente Modesto Roma pode negociar a chegada de reforços que estejam livres no mercado ou em final de contrato, como é o caso de Robinho. A ideia do presidente santista é fechar o retorno do jogador e anunciar a contratação antes das eleições do Peixe.

Para trazer Robinho de volta o Santos está disposto a pagar um alto salário e acertar um contrato longo para seduzir o jogador. Como o meia Lucas Lima recusou a proposta de renovação de contrato, com vencimentos de R$ 600 mil, o Peixe deve destinar a quantia na proposta ao atacante, que mesmo com a vontade de Modesto Roma em sua contratação, encontra certa resistência dentro da diretoria e da torcida do clube paulista.

Deixe seu comentário