Robinho recusa oferta do Galo para renovar e anima o Santos

0

Após recusar a proposta de renovação do Atlético-MG, Robinho deve mesmo retornar ao Santos para a disputa da temporada 2018. Pensando na contratação do atacante para a próxima temporada o presidente Modesto Roma Júnior na última semana já iniciou as negociações diretamente com a representante do jogador, a advogada Marisa Alija.

Robinho também já demonstrou interesse em retornar a Vila Belmiro, mas as tratativas só devem avançar após as eleições presidenciais do Santos. Mesmo em caso de vitória da oposição as chances do atacante chegar são grandes, pois além de Modesto, os candidatos José Carlos Peres e Andres Rueda já demonstraram interesse na contratação do jogador.

Modesto estaria acenando com um salário de R$ 300 mil para Robinho, sem fugir do teto atual do clube, o atacante ainda teria ganhos extras com premiações, vendas de camisas e etc, sendo que os vencimentos poderiam chegar até R$ 600 mil. O tempo de contrato que será oferecido ainda será discutido, mas a diretoria pretende propor a ele um vínculo longo.

Com o planejamento focado na disputa da Copa Libertadores de 2018, a cúpula do Santos vê Robinho como um nome de peso que daria mais experiência ao time na competição. Mesmo com parte da torcida ainda ”magoada” e rejeitando a contratação do atacante, os dirigentes acreditam que o jogador voltando e logo desempenhando um bom futebol essa situação vai se reverter rápido, não havendo rejeição nas arquibancadas.

Modesto Roma acredita que o possível retorno do atacante seria benéfico até mesmo para a nova geração da base do clube, comandada por Rodrygo e Yuri Alberto. Vale lembrar que em 2010, Neymar e Ganso cresceram muito de produção após atuarem com o jogador, pessoas próximas ao Rei das Pedalads revelaram que a recusa da proposta do Atlético-MG tem a ver principalmente com o interesse do Peixe na contratação do ídolo.

Deixe seu comentário