Santos libera e o atacante Rodrigão é o novo reforço do Bahia

0

O Santos aceitou a proposta do Bahia e liberou o atacante Rodrigão por empréstimo até o final desta temporada 2017. O jogador de 23 anos já viajou para Salvador onde fará exames médicos e será anunciado no máximo até na próxima sexta-feira, o atleta foi liberado de graça pelo Peixe e o clube baiano terá apenas que bancar seus salários.

Rodrigão que custou R$ 1,5 milhão ao Peixe no ano passado, era um alvo antigo do Bahia, que tentou sua contratação sem sucesso em janeiro, na época o Santos afirmou que contava com o jogador para a temporada. Na ocasião inclusive quem vetou a negociação foi o técnico Dorival Júnior, que não está mais no clube e deu lugar a Levir Culpi.

Nos últimos meses Rodrigão perdeu espaço no elenco e virou apenas a terceira opção para centroavante da equipe, ficando por várias vezes fora até do banco de reservas, oque foi deixando o jogador insatisfeito. E com a chegada do técnico Levir Culpi que o descartou, o atacante acabou sendo liberado para o clube baiano onde ficará até o final desse ano.

A evidente contratação de Nilmar por parte do Santos também influenciou bastante na liberação de Rodrigão. Já que o possível novo reforço já finalizou seu exames no clube e aguarda apenas os resultados para assinar contrato até o final de 2018. Nesta temporada Rodrigão marcou quatro gols em nove partidas com a camisa do Peixe e viu Kayke assumir a titularidade absoluta após a lesão de Ricardo Oliveira.

O contrato de Rodrigão com o Santos vai até 2020 e internamente a diretoria acredita que o atacante de apenas 23 anos tem potencial para dar retorno técnico, mas ainda não está preprarador para assumir o posto de centroavante titular. O atacante chegou ao Peixe em maio de 2016, ele era o artilheiro do Brasil pelo Campinense, teve um bom início, no entanto alternou bons e maus momentos no clube paulista.

Deixe seu comentário