O atacante Romario Ibarra diz estar perto de acerto com o São Paulo

0

O atacante Romario Ibarra, da Unversidade Católica, do Equador, está muito próximo de reforçar o São Paulo na temporada 2018. O próprio jogador equatoriano foi quem revelou que está bem próximo de acertar sua ida ao Tricolor paulista, o zagueiro Arboleda é um dos intermediários da negociação com o compatriota e companheiro da seleção equatoriana.

”O Arboleda me falou do interesse do São Paulo. Demos a autorização a um empresário, que está trabalhando nisso. A negociação está muito avançada e, possivelmente, dará certo. Vamos ver como serão as negociações com a Católica. Chegar a essa equipe, para mim, seria muito bom.” afirmou Romario Ibarra sobre as negociações com o São Paulo.

O atacante jogou com Arboleda na Universidad Católica e tem 23 anos e atua pelas pontas do ataque, podendo jogador pela direita ou pela esquerda. Foi chamado pela primeira vez para a Seleção do Equador nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia e balançou as redes nas duas partidas, nas derrotas para Chile e Argentina.

Romario Ibarra tem um valor de mercado estimado em cerca de R$ 2,3 milhões e o São Paulo deve pagar algo próximo a isso. Como o zagueiro uruguaio Lugano está em final de contrato e o lateral argentino Buffarini deve buscar um novo clube, o São Paulo ficará em seu elenco com quatro estrangeiros, abrindo assim espaço para a chegada de mais um que é no caso o atacante equatoriano.

Para o ataque em seu atual elenco o São Paulo tem dois jogadores que deve deixar o clube em breve, Denilson, emprestado pelo Granada, da Espanha, e Wellington Nem, que não joga mais nesta temporada por conta de uma cirurgia no joelho direito e está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final desse ano. Assim abre também no grupo do Trícolor paulista uma vaga para Ibarra.

Deixe seu comentário