Santa Cruz acerta a contratação do atacante argentino Facundo Parra

0

O técnico Vinícius Eutrópio deixar um mistério no ar na última terça-feira, ao revelar o acerto do Santa Cruz com um atacante estrangeiro e deixou a torcida ansiosa. No entanto nesta quarta-feira o mistério foi revelado, pois o gringo que irá vestir a camisa 9 do Tricolor do arruda é o argentino Facundo Parra, que defendeu o Atlético Rafaela na última temporada.

Em entrevista ao site GloboEsporte.com, Facundo Parra confirmou que está muito próximo de assinar o contrato e que chega Recife na próxima quinta-feira. O atacante argentino estava sem clube desde que deixou o Atlético Rafaela e chega sem custos ao Santa, que buscava um camisa 9 desde a saída de Grafite para o Atlético-PR no final do ano passado.

Facundo Parra se mostrou empolgado com o acerto com o Santa Cruz e ansioso para o encontro com a torcida Tricolor, ele destacou também que sempre teve o desejo de atuar no futebol brasileiro. ”Conheço sim o clube. É uma torcida com muita gente. Uma das melhores torcidas do Brasil. Isso é bom. Quando mais gente melhor.” disse o atacante de 31 anos.

Facundo Parra foi revelado pelo Chicharito Juniors, da Argentina. Lá também teve passagens por Independiente e no Atlético Rafaela. O experiente atacante teve ainda três passagens por clubes na Europa, onde defendeu o Larissa e o Asteras Tripolis, ambos da Grécia, e o Atalanta, da Itália, onde viveu sua melhor fase, em 187 jogos pela equipe italiana, o argentino marcou 116 gols.

O atacante tem ainda passagens pelas categorias de base da Seleção Argentina, e é conhecido pelo seu jeito de jogar com raça e um fazedor de gols nato. Apesar da necessidade imediata do Santa Cruz para ter um atacante central em campo, a tendência é que Facundo Parra demore um pouco para fazer sua estreia. Pois ele não faz uma partida oficial desde maio de 2016.

Deixe seu comentário
SHARE