Santos acerta com o técnico Levir Culpi para substituir Dorival Júnior

0

Levir Culpi é o novo técnico do Santos para a sequencia dessa temporada 2017, ele chega ao Peixe para substituir Dorival Júnior que foi demitido após quase dois anos no comando da equipe. O acerto do clube paulista com o novo treinador foi concretizado em reunião na noite desta terça-feira, em São Paulo, o contrato que será assinado deve ser até o final do ano.

O novo técnico vai acompanhar ao jogo contra o Botafogo na próxima quarta-feira, após isso ele já assume o comando técnico e dirigirá o Peixe no confronto diante do Atlético-PR, no próximo domingo. O auxiliar de Levir Culpi, Luiz Roberto Matter, está no Japão e,por causa do fuso horário ele será avisado nas próximas horas para embarcar para o Brasil em breve.

O Santos vai oficializar a nova comissão técnica nesta quarta-feira, o preparador físico será Rodrigo Melo. Levir Culpi está com 64 anos e estava desempregado desde novembro do ano passado, quando foi demitido no Fluminense, no período que estava sem clube o técnico  chegou a ficar perto de assumir a Chapecoense e foi especulado no Bahia e no Internacional.

Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, Levir Culpi vai dirigir o Santos pela primeira vez na carreira. Seus títulos de maior expressão foram os da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 1996, e pelo Atlético-MG, em 2014. O novo técnico chega ao Peixe com a missão de conseguir fazer o clube que está na 17ª colocação do Brasileirão engrenar.

O Peixe ainda está nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. Levir Culpi foi escolhido pelo Santos por vários motivos, estava livre no mercado, aceitou logo de imediato um salário no teto do clube, gosta de comandar times ofensivos e tem o histórico de escalar o jogador que vive melhor momento, independentemente de status de tal atleta.

Deixe seu comentário