Santos encaminha a contratação do meia argentino Lucas Zelarayán

A diretoria do Santos deve anunciar a contratação do meia Lucas Zelarayán, do Tigres, do México, até a próxima quarta-feira. A negociação já é dada como acertada pelos dirigentes do Peixe e o jogador chega por empréstimo até o final da temporada sendo ao final do vínculo o clube paulista terá a opção de compra com valores já definidos.

Com o acerto com o clube mexicano, resta agora apenas detalhes burocráticos para que o Alvinegro praiano confirme a contratação do argentino de 25 anos. O jogador chega com a missão principal de substituir Lucas Lima, que após não renovar deixou o Santos ao fim do contrato no final do ano passado e fechou com o rival Palmeiras.

Lucas Zelarayán é uma indicação de Roberto Crivelli, o Lica, atual observador técnico contratado pelo presidente José Carlos Peres. A negociação pelo meia se arrastava desde o final do ano passado e a força que o argentino fez para jogar no Peixe foi com toda certeza fundamental para o acerto, o jogador se animou bastante com o acordo.

O meia argentino sabe que Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso foram revelados no Santos e assim sabe que se trata de um time historicamente ofensivo, assim ele terá a oportunidade de volta a desempenhar um bom futebol. Zelarayán já analisa qual camisa vai vestir no clube da Vila Belmiro, como a 10 foi para Gabigol, o jogador deve pedir para vestir a 9, apesar de não ser um centroavante.

Sem espaço no Tigres, do México, Lucas Zelarayán pode recuperar no Santos o futebol de destaques dos tempos de Belgrano, da Argentina, quando o meia foi então eleito o melhor jogador do campeonato após grande destaque. O argentino se junta a Gabigol, Eduardo Sasha e Romário como reforços do Peixe para essa temporada 2018, o clube ainda procura no mercado por um volante, um lateral-esquerdo e um centroavante.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo