Santos e Corinthians disputam o atacante Ramón Ábila, ex-Cruzeiro

Santos e Corinthians está de olho na na contratação do atacaten Ramón Ábila, do Boca Juniors, e que tem um passagem no futebol brasileiro pelo Cruzeiro. O argentino de 28 anos não tem tido espaço no clube xeneize, as negociações ainda estão em fase inicial e as duas equipes rivais devem protagonizar uma disputa no mercado da bola.

No Santos o centroavante argentino chegaria para substituir Ricardo Oliveira, que não renovou com o clube e foi para o Atlético-MG. O Peixe tem no elenco apenas Rodrigão e Yuri Alberto como opções de origem para a posição. Eduardo Sasha e Gabigol podem ser improvisados na função mas o clube prioriza a chegada de um novo camisa 9.

Já o Corinthians mesmo tendo acertado a contratação do jovem Matheus, que estava no ABC e é o artilheiro do futebol brasileiro nesse ano, com nove gols em oito jogos, ainda assim buscará um nome de peso. Após ter o nome de Ramón Ábila oferecido por empresários o Timão resolveu entrar na disputa com o rival pela contratação do atleta.

Ramón Abila é um centroavante nato, forte e finalizador, características que chamaram a atenção tanto do Santos como do Corinthians, os rivais paulistas vêem no jogador uma opção viável e possivelmente que não terá altos custos em uma negociação por exemplo de empréstimo. O atacante foi revelado pelo Instituto e acumula passagens por Sarmiento e Deportivo Morón, Boca Juniors, Huracán e Cruzeiro.

O centroavante argentino atuou entre 2016 e 2017 pelo Cruzeiro, ficando marcado por seu estilo goleador. Em agosto do ano passado o jogador retornou ao futebol argentino e foi reforçar o Boca, mas não tem recebido oportunidades no clube argentino depois do período de empréstimo junto Huracán, equipe onde Abila viveu a melhor fase na carreira, com um total de 124 partidas e 57 gols marcados em duas passagens.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo