Santos entra na briga com o Fla e tenta o empréstimo de Geuvânio

0

O Santos entrou na disputa pela contratação do atacante Geuvânio, revelado pelo clube e vendido no inicio de 2016 para o Tianjin Quanjian, da China. A diretoria do Peixe tenta um acordo salarial com o jogador e busca um empréstimo gratuito junto ao clube chinês, no entanto está ciente de que o Flamengo está bem a frente nas negociações.

O maior empecilho para o Santos na negociações é que Geuvânio está com as negociações avançadas com o Flamengo. Aliás o clube paulista só entrou na briga pelo atacante após ser comunicado pelos chineses que o Fla está muito próximo de contratá-lo, o Peixe busca reforços e vê o retorno do jogador com nome ideal para o ataque que não vem agradando.

Geuvânio recebe cerca de R$ 1 milhão por mês na China, no entanto a diretoria santista descobriu que o Tianjin Quanjian está disposto a pagar a maior parte do salário do atacante para o clube que o contratar por empréstimo. O Peixe tenta fechar a contratação do jogador no mesmo modelo de negociação do Flamengo, em um empréstimo de um ano e meio.

Para o Santos resta saber se os chineses aceitarão liberar o jogador de volta ao clube sem custos como aceitou para o Flamengo. O Peixe acredita que pode vencer a concorrência com os cariocas por dois motivos, uma cláusula de exclusividade, assinada quando Geuvânio foi vendido para o Tianjin Quanjian, e a preferência do jogador que foi revelado pelo clube.

Já o Flamengo considera que a cláusula de exclusividade do Santos por Geuvânio é simbólica e com baixo custo para o pagamento da multa, por isso leva vantagem na concorrência por estar bem a frente nas negociações. Além disso o Rubro-Negro já chegou há algum tempo a um acordo salarial com o atacante e conseguiu o empréstimo gratuito com o clube chinês.

Deixe seu comentário