Santos está próximo da contratação de atacante de Burkina Faso

0

O Santos está próximo da contratação de Yaya Banhoro, de Burkina Faso, o atacante já esteve do CT do clube e deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador de 21 anos está sem clube desde agosto quando foi convocado pela seleção de seu país e logo se recusou então a renovar seu o contrato com o Londrina já de olho em um acerto com o Peixe.

O jogador de Burkina Faso está na cidade de Santos, onde aguarda o detalhes finais da negociações serem acertados. Revelado pelo Londrina, Yaya Banhoro também atuou pelo Iraty por empréstimo em 2016, com 1,73 m de altura o atacante atua pelas pontas do ataque e inicialmente chega para reforçar o time B do clube paulista, onde será observado.

Yaya Banhoro tem sido convocado para a seleção de Burkina Faso, que é líder do Grupo D, sendo uma das surpresas das Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, surpreendendo tradicionais seleções. Caso a classificação termine como está a seleção do provável reforço do Santos participará de sua primeira copa da história.

O atacante chegou ao Londrina com 18 anos, em 2015, seguindo os mesmos caminhos que Joel, o camaronês descoberto pelo clube paranaense e que hoje está se destacando no Avaí, depois de ter passagens por Coritiba, Santos e Cruzeiro, atual dono de seus direitos. A ideia do Santos é coloca-lo no time B onde ele será observado pela comissão técnica.

Yaya saiu de forma tumultuada do Londrina depois de sua primeira convocação para a seleção. O seu vínculo com o clube paranaense contrato acabou em agosto e ele se recusou a renovar, segundo o próprio presidente do Tubarão, Sérgio Malucelli. O atacante de 21 anos deixou de trabalhar com Wanda Augustín, o empresário que o trouxe ao Brasil, agora deve defender o Santos B na Copa Paulista.

Deixe seu comentário