Santos mira a contratação do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg

0

O Santos esperou até esta terça-feira por uma resposta sobre o possível acerto entre Marinho e Flamengo. No entanto mesmo sem ainda ter acertado com o Rubro-Negro, o atacante do Vitória está descartado no Peixe. Com isso, o clube paulista tem um novo nome na mira, trata-se do atacante Bruno Henrique, do Wolfsburg, da Alemanha.

Bruno Henrique tem 26 anos é visto com bons olhos pelo técnico Dorival Júnior, tanto que que o Santos já tentou sua contratação no final de 2015 a pedido do técnico. Na ocasião o atacante que pertencia ao Goiás optou pela oportunidade de atuar na Europa e acabou indo para o Wolfsburg. Além dele, o Peixe ainda negocia com Clayton, do Atlético-MG.

O atacante foi revelado pelo Cruzeiro, em 2011. Depois atuou pelo Uberlância, passou por Itumbiara, mas se destacou mesmo foi no Goiás, seu bom futebol lhe rendeu a transferência para o Wolfsburg. Na equipe alemã, Bruno Henrique é reserva atualmente e demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro para disputar a Copa Libertadores.

O Santos planeja tentar trazer Bruno Henrique por empréstimo de um ano. A ideia agora é tentar convencer o clube alemão a liberar o jogador. No entanto como ele vem sendo muito utilizado pelo treinador mesmo estando no banco, o Wolfsburg não deve facilitar uma saída por empréstimo, sendo assim um investimento alto para trazê-lo em definitivo não está descartado pela diretoria do Peixe.

Com dinheiro em caixa, o Santos está disposto a negociar valores com o clube alemão pelo atacante. Rápido e habilidoso, Bruno Henrique tem o perfil de jogador pretendido por Dorival Júnior para o ataque da equipe. Até o momento, o Peixe já anunciou quatro reforços para essa temporada que vai se iniciar, são eles o o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e o atacante Vladimir Hernández.

Deixe seu comentário
SHARE