Santos negocia a contratação do Mago Valdívia, ex-Palmeiras

0

A bola da vez no futebol paulista é o Mago Valdívia, ex-Palmeiras, já que o meia está na mira do Santos. O Peixe vem negociando com o chileno desde o inicio desse ano e agora teria encaminhado sua contratação para o meio desse ano, quando e janela de transferências estará aberta e o jogador encerra seu contrato com o Al Wahda, dos Emirados Árabes.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, admitiu para a Gazeta Esportiva que vem negociando com o meia chileno desde o começo desse ano. O mandatário afirmou ainda que acordo só não foi concluído porque a janela de transferências internacionais fechou no último dia 4 de abril, oque fez com que o Peixe tivesse que adiar a contratação para o meio do ano.

Apesar de cauteloso sobre a negociação, Modesto não descartou que pode trazer o Mago Valdívia no meio da temporada, quando ele ficará sem contrato com o Al Wahda. “Houve sim o contato. Ficamos conversando por três meses, mas a janela fechou e não conseguimos trazê-lo.”, declarou Modesto Roma Júnior em entrevista exclusiva para a Gazeta Esportiva.

O jogador chileno de 33 anos fez história no rival Palmeiras e o Santos acredita que ele ainda pode render um bom futebol dentro de campo com sua experiência. Boa parte da cúpula santista aprova a contratação, principalmente para reforçar o Peixe em caso de classificação para a fase mata-mata da Copa Libertadores em caso de classificação da fase de grupos.

Valdivia teve grande destaque no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras onde teve duas passagens de 2006 a 2008 e 2010 a 2015, o meia chileno ganhou status de ídolo. Caso o experiente jogador chegue no meio do ano, se juntará as opções para meio-campo do elenco santista que já conta com Lucas Lima, Jean Mota, Rafael Longuine, Léo Cittadini e Emiliano Vecchio.

Deixe seu comentário
SHARE