Santos acerta a contratação do argentino Maxi Rolón, ex-Barcelona

0

O Santos acertou com o atacante argentino Maxi Rolón, que estava sem time desde que deixou o Barcelona B. O jogador de 21 anos embarcou ao Brasil nesta segunda-feira com seu empresário e deve se reunir com a diretoria do Peixe ainda nesta terça-feira.

Maxi Rolón chegou às categorias de base do Barcelona aos 10 anos, antes de ser integrado ao time B do clube. Sem receber muitas oportunidades, rescindiu contrato há duas semanas. O San Lorenzo, da Argentina, demonstrou interesse, mas as negociações não avançaram.

Maxi Rolón é jogador de lado de campo, rápido, tem passagem por seleções de base da Argentina, e chegaria para ser mais uma opção para o ataque alvinegro depois das saídas de Geuvânio e Marquinhos Gabriel, além do fracasso na negociação por Robinho, que foi para o Atlético-MG.

Jogador de 21 anos está sem clube depois de deixar a equipe catalã; ele já embarcou ao Brasil com seu empresário para se reunir com a diretoria do Peixe. Durante as negociações, o irmão de Maxi, Leonardo Rolón, lateral-direito do Arsenal, da Argentina, foi oferecido. O nome é estudado pela diretoria santista, que vê com bons olhos a chegada de reforços do futebol sul-americano.

Recentemente em entrevista coletiva o técnico do alvinegro praiano, Dorival Jr, ressaltou a dificuldade em trazer reforços para a equipe “Quase impossível contratar neste momento. Mercado muito fechado. A maioria dos clubes tem dificuldades. Se acontecer, ótimo. Senão, vamos valorizar os que estão aqui, dando confiança, independentemente da chegada ou não de mais um profissional. Seria muito importante, mas vou procurar tirar o máximo possível de cada jogador”, disse o treinador em entrevista coletiva.

 

Fonte: Globo Esporte

 

 

Deixe seu comentário
SHARE