Santos avança nas conversas e tem aval de Gabigol para empréstimo

0

Santos sonha com o retorno de Gabriel o conhecido na Vila Belmiro como Gabigol por empréstimo para a temporada 2018. O Peixe trata a negociação como bastante difícil e mantém cautela, mas teve recentemente o aval do atacante, que acabou não conseguindo ir bem na Europa até agora e estaria disposto a recomeçar no futebol brasileiro.

Gabigol foi negociado pelo Santos com a Inter de Milão, da Itália, em agosto de 2016 e na época além do bom desempenho pelo Peixe vinha ainda sendo convocado para a Seleção Brasileira. No entanto no clube italiano o atacante quase não teve oportunidades e acabou emprestado neste ano para o Benfica, de Portugal, onde segue com poucas atuações.

Gabigol recebe cerca de R$ 1 milhão por mês de salários, algo alto para o padrão do futebol brasileiro, no entanto o Santos acredita que poderia convencer a Internazionale á pagar boa parte dos salários no empréstimo. O Peixe argumentará nas negociações que o recomeço no Brasil é a melhor forma dd Gabigol recuperar o seu valor e o bom futebol.

O presidente Modesto Roma diz que o o jogador é um sonho que no momento “está fora da realidade”, mais que isso pode mudar é claro se a Inter concordar no empréstimo pagando a maior parte dos salários. O clube paulista sabe que Gabigol quer voltar á atuar no futebol brasileiro e que o Benfica não faz questão da permanência, sendo assim tentará a liberação com os italiano para 2018.

O Santos ainda teme a concorrência de Flamengo, São Paulo e Cruzeiro pela contratação do jogador. Gabigol foi vendido para a Inter de Milão por cerca de 29,5 milhões de euros, algo em torno dos R$ 109 milhões na cotação da época, disputando apenas 10 jogos pelo clube italiano e marcando 1 gol. Já no Benfica o atacante de 21 anos só jogou quatro vezes nessa temporada com um gol marcado.

Deixe seu comentário