São Paulo acerta a contratação do meia-atacante Valdívia

Valdívia é o sexto reforço do São Paulo para a disputa dessa temporada 2018, o meia-atacante chega por empréstimo de um ano. O jogador realizou exames médicos nesta segunda-feira em um hospital da capital paulista, ele pertence ao Internacional e estava emprestado ao Atlético-MG, onde não vinha tendo muitas oportunidades.

Valdívia vai assinar contrato por empréstimo até o final dessa temporada, a previsão neste momento é de que a apresentação do novo reforço deve acontecer na próxima terça-feira. As negociações entre as partes caminharam de forma rápida nos últimos dias até chegar ao acerto, o meia estava na mira do São Paulo desde o inicio do ano.

O jogador se encaixa no perfil desejado por Dorival Júnior para reforçar o elenco, pois é rápido e pode atuar pelas pontas do ataque dando velocidade ao time. Conforme foi apurado o meio-campista será o último reforço desse começo de temporada, sendo assim novas contratações só devem ocorrer na metade do ano conforme planejado.

Valdívia de 23 anos estava no Atlético-MG desde a metade do ano passado, quando foi emprestado pelo Inter. Em quase um ano no Galo o meia não conseguiu emplacar uma boa sequência de atuações, chegou a fazer bons jogos, mas fez outros mais discretos, com a irregularidade ele acabou virando algo de críticas da torcida. O jogador fez dois gols em 33 partidas disputadas pelo clube mineiro e atualmente estava na reserva.

O São Paulo acredita que o jogador tem tudo para dar certo no clube, confiante de que ele voltará a desempenhar o bom futebol que o fez destacar com a camisa do Inter e chamar a atenção. Para essa temporada 2018 o Tricolor paulista contratou Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê e Santiago Tréllez, com o novo reforço apenas no caso de atletas serem negociados chegarão novos reforços, assim o elenco está completo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo