São Paulo anuncia a contratação do atacante Gonzalo Carneiro

0

Gonzalo Carneiro chegou neste sábado no Brasil e é o novo reforço do São Paulo para a sequencia dessa temporada 2018 em uma negociação de R$ 2,6 milhões. O atacante foi submetido a exames médicos no Tricolor e vai assinar contrato de três temporadas, restam apenas pendências burocráticas e o acerto foi anunciado pelo presidente do clube, Leco.

A negociação foi fechada com o Defensor Sporting por aproximadamente 800 mil dólares, algo em torno dos R$ 2,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador. Esse é o montante que o São Paulo vai pagar ao clube uruguaio pela contratação de Carneiro, que em poucas semanas vai estar apto a estrear pelo clube e ser opção para Diego Aguirre.

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, surpreendeu a torcida nas redes sociais com o anuncio da contratação de Gonzalo Carneiro. No vídeo feito pelo mandatário do Tricolor ele lamentou a eliminação no Campeonato Paulista e afirmou que o clube está no mercado em busca de reforços de peso para a sequencia dessa temporada.

Gonzalo Carneiro está praticamente recuperado de uma pubalgia, nos bastidores oque se comenta é o atacante precisará de no máximo três semanas para estrear, esse prazo pode ainda ser encurtado para uma semana. O uruguaio é o oitavo do reforço do São Paulo em 2018, antes dele chegaram Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Santiago Tréllez, Valdívia e Régis como reforços para essa temporada.

O atacante ficou muito perto de um acerto com o Grêmio no início da temporada, devido a pubalgia os gaúchos desistiram do negócio, o Corinthians havia também demonstrado um certo interesse nele nos últimos dias. Em 2017, o atacante que considera a maior jovem promessa atual do futebol do Uruguai marcou 13 gols, com fama de artilheiro ele chega para disputar posição com Tréllez de centroavante.

Deixe seu comentário