São Paulo estuda contratação do goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense

0

Após não ter sucesso na negociação pelo goleiro Walter, do Corinthians, Diego Cavalieri é o novo alvo do São Paulo para a sequencia dessa temporada 2017. O goleiro de 34 anos que está atualmente na reserva no Fluminense foi recentemente oferecido por empresários que o representam e agrada a diretoria do clube paulista, que estuda a contratação.

O São Paulo já foi avisado de que o contrato até o final de 2018 de Diego Cavalieri com o Fluminense não seria um empecilho para a negociação. O motivo principal é que o goleiro é dono do maior salário do atual elenco do clube carioca e sua saída garantiria uma redução na folha salarial, seus vencimentos estão atualmente na casa dos R$ 400 mil mensais.

Dorival Junior teria dado o aval para a contratação, vale lembrar que o técnico trabalhou com o goleiro no próprio Fluminense no final de 2013. Diego Cavalieri foi titular absoluto e uma das peças fundamentais que evitaram o rebaixamento no Brasileirão, após é claro do Caso Héverton que tirou quatro pontos da Portuguesa e manteve os cariocas na Serie A.

Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Diego Cavalieri é o único remanescente do elenco cheio de estrelas da época em que Unimed e Fluminense tinham uma grande parceria. Até por isso seu salário é bem mais alto que o do restante do elenco, atualmente reserva de Júlio César, o arqueiro é considerado caro e apresenta custo-benefício ruim ao clube carioca, que deve libera-lo caso o interesse do São Paulo prossiga.

A busca do São Paulo por um novo goleiro tem a ver com a desconfiança da torcida e da própria comissão técnica em relação aos três jogadores atuais da posição, o atual titular, Renan Ribeiro virou alvo de críticas após algumas falhas na derrota contra o Santos. Já Sidão que foi uma indicação de Rogério Ceni também não agrada, já o antigo titular Denis é outro que desde a última temporada não vem tendo moral no Morumbi.

Deixe seu comentário