São Paulo pode acertar com o zagueiro equatoriano Robert Arboleda

0

Com as possíveis perda de Maicon e Rodrigo Caio para o futebol europeu e a indefinição sobre a permanência de Lugano fizeram como que São Paulo vá em busca de reforços para sua defesa. O novo alvo do clube é o zagueiro Robert Arboleda, da Universidad Catolica de Quito, o jogador da Seleção do Equador negocia transferência para o Tricolor paulista.

Robert Arboleda está com a seleção equatoriana nos EUA para a disputa de amistosos, ele tem 25 anos e é visto como nome ideal no São Paulo. As convocações dele para seleção de seu país passaram a ser frequentes nesse devido ao bom desempenho no campeonato local e na Copa Sul-Americana. Ele está na Católica desde 2015 e acumula 55 jogos e dez gols.

O nome do zagueiro equatoriano tem sido analisado pelo São Paulo já há algum um tempo e ganhou força nos últimos dias com as negociações próximas de um desfecho positivo. Já a imprensa do Equador trata o negócio como quase acertado, Robert Arboleda é considerado um jogador caro para os padrões do país e estima-se multa de cerca de R$ 6,6 milhões.

Robert Arboleda tem um estilo além de ser bom marcador também costuma participar bem ativamente da saída de bola, principalmente com passes longos de qualidade para os pontas. O jogador é ainda um dos cobradores de pênalti da Católica. O zagueiro começou a carreira no Olmedo e acumula ainda passagens por Grecia e LDU de Loja, todos ele do Equador.

A defesa do São Paulo vivia momento estável como a melhor do Campeonato Brasileiro até o clássico do último domingo, contra o Corinthians, quando o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, derrota marcada por erros individuais de Lucão e Maicon, que está na mira do Galatasaray, da Turquia. Lugano ainda não renovou e Rodrigo Caio pode ser vendido para a Lazio, da Itália.

Deixe seu comentário