São Paulo faz consulta pelo atacante Éder, da Inter de Milão

De olho em reforços, o São Paulo fez uma sondagem pelo atacante Éder, da Inter de Milão, que poderia chegar por empréstimo de um ano e meio. O brasileiro convocado frequentemente pela Seleção da Itália foi sugerido ao Tricolor paulista por um agente que tem uma boa relação com os chineses que são proprietários da equipe italiana.

O nome de Éder agradou a comissão técnica do São Paulo, que busca jogadores que possam atuar pelas pontas do ataque e com facilidade de marcar gols. A promessa do empresário era de que a Internazionale não cobraria pelo empréstimo do atacante por 18 meses, porém para retornar ao Brasil o jogador teria que diminuir seu atual salário.

Éder tem salários muito acima do teto máximo do São Paulo que é de R$ 500 mil, ele  vem sendo pouco aproveitado no clube italiano e em janeiro por exemplo ele só jogou 20 minutos na partida contra a Roma. Apesar do baixo aproveitamento um retorno ao Brasil é considerado difícil no momento pois esbarraria em seus altos vencimentos.

Outro fator que fez o São Paulo recuar na investida foi as chegadas do meia Nenê e do atacante Santiago Trellez. O meio-campista rescindiu com o Vasco e o Tricolor paulista ainda teve que abrir mão de um valor que tinha a receber do clube carioca para fechar a contratação, o jogador assinou por duas temporadas e apesar da idade a expectativa e que ele possa ajudar dentro de campo com sua experiência e habilidade.

Já Trellez foi comprado junto ao Vitória por R$ 6 milhões, o São Paulo ficou com 70% dos direitos econômicos do atacante colombiano e os outros 30% continuaram com os baianos. Com a chegada da dupla o clube ainda deve buscar pelo menos um atacante que atue pelas pontas no mercado da bola, mas a comissão técnica deve testar antes disso os jogadores da base que participaram do vice-campeonato na Copinha.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo