São Paulo fecha a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme

0

O meia-atacante Marcos Guilherme está de volta ao futebol brasileiro e será apresentado como novo reforço do São Paulo até a próxima quinta-feira. O jogador que pertence ao Atlético-PR estava emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia, o Tricolor paulista chegou a um acerto com os paranaenses e terá o atleta por empréstimo até o meio de 2018.

Marcos Guilherme é um pedido do técnico Dorival Júnior, que com a má fase que a equipe está passando e está na zona de rebaixamento do Brasileirão, pediu a contratação do jogador. O meia-atacante não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e por isso o retorno ao Brasil para defender o São Paulo foi visto com bons olhos por ele e por seu empresário.

Marcos Guilherme fará 22 anos no próximo dia 5 de agosto e foi revelado pelo Atlético-PR, seu maior destaque foi principalmente pelas boas atuações nas seleções de base do Brasil. Mesmo considerado grande promessa sua ascensão acabou não sendo conforme esperado, o meia-atacante deixou o Furacão em janeiro deste ano sendo emprestado ao clube croata.

Marcos Guilherme sempre despertou interesse no técnico Dorival Júnior, que quando estava no Santos chegou a pedir sua contratação para esta temporada 2017. O jovem também esteve na mira do Flamengo no inicio dessa temporada, no entanto assim com o caso do Peixe as negociações não avançaram e ele acabou ndo para o futebol europeu. O atleta tem contrato com o clube paranaense até 2019.

O São Paulo agora corre para ajeitar todos os detalhes e documentação do jogador até a próxima quinta-feira, quando se encerra a janela de transferências para o Brasil. Marcos Guilherme será o 18º reforço do São Paulo nesta temporada. Conforme acertado em troca o Atlético-PR receberá o goleiro Léo, que pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao Paraná, mas rescindiu com o Tricolor e foi repassado de forma definitiva ao Furacão.

Deixe seu comentário