São Paulo encaminha a contratação do atacante Ezequiel Cerutti

0

O argentino Ezequiel Cerutti pode ser o primeiro reforço do São Paulo para a temporada 2018. Segundo informações do jornal argentino Olé o San Lorenzo está de olho no retorno do lateral-direito Julio Buffarini e deve envolver o atacante em troca com o Tricolor paulista, apesar de ainda não ser oficial um acerto estaria encaminhado entre as equipes.

O San Lorenzo almeja o retorno Buffarini desde a última janela de transferências, seria a segunda passagem do lateral no clube o qual ele defendeu entre 2012 até julho de 2016, disputando 171 partidas e marcando 13 gols. No mesmo ano o jogador se transferiu para o São Paulo assinando um contrato de três anos, mas atualmente está encostado no elenco.

O atacante Ezequiel Cerutti chegaria nos moldes que a diretoria do São Paulo deseja pois a liberação de Buffarini abateria no valor da contratação, o argentino de 25 anos teria sido uma indicação do técnico Dorival Júnior. Segundo o jornal Clarín o jogador teria uma multa rescisória de U$ 7 milhões, algo em torno dos R$ 21 milhões de reais na cotação atual.

Cerutti despertou o interesse do São Paulo depois das boas atuações pelo San Lorenzo nos jogos do Campeonato Argentino. Agora faltando apenas uma vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento no Brasileirão, o Tricolor paulista já começa a sonha mais alto e vê uma vaga na Libertadores 2018 como algo possível, por isso a diretoria já está de olho em possíveis reforços para próxima temporada.

O atacante de 25 anos tem a característica de jogar pelas pontas do ataque, carência aliás já comentada pelo técnico Dorival Júnior diante do atual elenco. Revelado pelo Sarmiento de Junín, Ezequiel Cerutti fez toda sua carreira até aqui na Argentino e passou por Olimpo e Estudiantes antes de se transferir para o San Lorenzo. A habilidade aliada aos gols feitos nesta temporada foi oque chamou a atenção do São Paulo.

Deixe seu comentário