São Paulo entra na disputa pela contratação do atacante Robinho

0

São Paulo entrou na disputa pela contratação de Robinho e pode acertar com o atacante para a disputa da temporada 2018. Livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG no final do ano passado, o Rei das Pedaladas teve seu nome aprovado nos bastidores do Tricolor paulista que já teria iniciado as negociações para poder contratar o jogador.

Antes de colocar Robinho como um dos nomes da mira a diretoria do São Paulo consultou a comissão técnica para ter o aval. O técnico Dorival Júnior e seus auxiliares aprovaram a possível contratação do atacante. O rival Santos, clube que revelou o jogador, é o principal concorrente do Tricolor, que negociou Lucas Pratto nesta segunda com o River Plate.

Desde que o ex-jogador e ídolo Raí assumiu a diretoria executiva de futebol do Tricolor, as negociações têm sido conduzidas conforme aprovação dos nomes dos possíveis reforços entre diretoria e comissão técnica, com o aval as negociações pode ir adiante. Trazer um atacante com as características e experiência de Robinho é um desejo para 2018.

Robinho já negociou com o São Paulo em outros dois momentos da sua carreira, em 2010 e em 2012. Na primeira oportunidade, o Rei das Pedaladas acabou optando por retornar ao Santos por empréstimo inclusive marcando gol de chaleira em cima de Rogério Ceni logo na sua estréia. Já na segunda negociação o jogador não conseguiu a liberação do Milan para voltar ao futebol brasileiro.

O São Paulo planeja essa temporada 2018 muito diferente da passada que foi conturbada e por isso está no mercado em busca de reforços, no último domingo, o clube confirmou a contratação do meia Diego Souza, que estava no Sport. O diretor-executivo de futebol Raí admitiu recentemente que todos ficariam felizes caso o Tricolor paulista conseguisse acertar com o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, e o atacante Marinho, que está na China.

Deixe seu comentário