São Paulo negocia a contratação de Gustavo Scarpa, do Fluminense

0

São Paulo está interessado na contratação do meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, para reforçar a equipe na próxima temporada. As conversas ainda estão em fase inicial e o Tricolor paulista deve oferecer jogadores em troca ao Fluminense, o técnico Dorival Júnior pediu um jogador com características semelhantes para reforçar o elenco para 2018.

O clima é de despedida de Scarpa do Fluminense, no último domingo depois do empate com o Atlético-GO, na última rodada do Brasileirão, o meia deixou claro que deve trocar de clube na próxima temporada. O jogador revelou a companheiros de elenco e a pessoas próximas que chegou a hora de mudar de ares e sua intenção de deixar o clube em breve.

O São Paulo tem interesse no camisa 10 do Flu porque está ciente que no meio do ano que vem pode perder seus dois principais meias. Hernanes encerra seu contrato de empréstimo em 30 de junho e a chance de permanência é muito pequena, já o peruano Cueva está valorizado pois vai participar da Copa do Mundo da Rússia 2018 e deve ser negociado.

Ainda que tenha contrato com o clube carioca até setembro de 2020, Gustavo Scarpa vive um clima de indefinição e seu desejo de sair vem sendo cada vez mais evidenciado. Vale lembrar que no último domingo em entrevista o técnico Abel Braga aprovou a modalidade de troca de jogadores valorizados, como Gustavo Scarpa, na busca por reforços já que o Flu tem dificuldades financeiras.

Após fazer uma grande temporada em 2016, Gustavo Scarpa sofreu uma grave lesão no tornozelo no inicio desse ano, ficando quase 90 dias em recuperação. Mesmo assim o meia voltou em boa forma e retomou a titularidade, atuou nas 38 jogos do Brasileirão, marcou dois gols e deu 12 assistências, sendo o garçom do torneio, no total em 2017 o jogador soma 52 jogos e sete gols marcados.

Deixe seu comentário