São Paulo tem preferência de compra do lateral Dener Assunção

0

Já sem disputar nada nessa reta final de Campeonato Brasileiro, o São Paulo já busca reforços para 2017 e tem prioridade de compra do lateral-esquerdo Dener Assunção, destaque da Chapecoense e autor do primeiro gol da vitória do clube catarinsense por 2 a 0 sobre o próprio Tricolor, no último domingo, na Arena Condá.

O São Paulo adquiriu o direito da compra na negociação por Caramelo, lateral-direito emprestado para a Chapecoense até o final desse ano. Como também foi acordado a ida de Shaylon ao Tricolor Paulista, cujo empréstimo foi renovado até janeiro de 2017, o meia vem sendo titular e destaque do time sub-20, finalista do Paulista na categoria.

Segundo Jorge Machado, empresário do lateral a preferência do São Paulo por Dener Assunção vale até o fim do ano, quando termina seu vínculo de empréstimo, o Coritiba o emprestou. Assim caso haja qualquer proposta de compra pelo jogador até o finaldo ano, o Tricolor tem que ser consultado para saber se pretende ou não exercer a prioridade de compra.

No entanto apesar do contrato de Dener estar perto do fim, seu empresário afirma que Dener tem um pré-contrato assinado com a Chapecoense por mais três anos. De acordo com ele o lateral só seria negociado pela multa rescisória, cujos valores ainda não foram revelados, o preço foi considerado alto pelo São Paulo que estaria negociando diminuir o valor da negociação.

Já planejando a próxima temporada, o São Paulo tenta acertar a permanência do chileno Eugenio Mena. O Tricolor pretende continuar com o lateral, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, mas não tem interesse em investir pelos direitos econômicos, por outro lado o clube mineiro não estaria interessado em renovar o empréstimo do jogador, sendo assim em 2017 a lateral esquerda precisaria de uma reposição, e Dener Assunção se encaixaria bem.

 

Foto: Divulgação/ Chapecoense

 

Deixe seu comentário
SHARE