Sem espaço, o atacate Neilton deve acertar sua saída do São Paulo

0

Após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Corinthians, o São Paulo se reapresentou na última quarta-feira e o Rogério Ceni pretende aproveita o período sem jogos para fazer ajustes e o treinador não descarta reduzir o elenco. Quem deve encabeçar a lista de saídas é o atacante Neilton que está insatisfeito e deve ser repassado a outro clube.

Neilton está com 23 anos e foi emprestado ao São Paulo pelo Cruzeiro até o final desta temporada em uma troca que envolveu o volante Hudson. O atacante foi utilizado apenas em dez das 25 partidas que o Tricolor disputou no ano e não marcou gols, o jogador está insatisfeito no clube paulista e entende que em um novo clube teria mais oportunidades.

Desde o primeiro jogo da atual temporada, na Florida Cup, contra o River Plate, Neilton não conseguiu desempenhar um bom futebol, deixou o campo mais cedo mesmo depois de entrar no segundo tempo e ouviu críticas de Rogério Ceni. Nas únicas oportunidades em que o atancate foi titular, contra o Santos e o Novorizontino, ele também não agradou.

Nos treinamentos do São Paulo o atacante é frequentemente alvo das broncas de Ceni que tenta incentivá-lo. A diretoria estudam repassar o jogador para um terceiro clube, como o Botafogo, onde Neilton se destacou na última temporada, nos bastidores do Tricolor há um clima de arrependimento da negociação que levou o volante Hudson ao Cruzeiro até o final do ano.

Neilton foi revelado pelo Santos e foi considerado na época como um novo Neymar, no entanto após não renovar com o Peixe em 2014 ele chegou ao Cruzeiro. No clube mineiro não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi repassado por empréstimo ao Botafogo no ano seguinte, no Glorioso o atacante fez 72 partidas entre 2015 e 2016 e marcou 18 gols, sendo destaque do clube carioca.

Deixe seu comentário
SHARE